segunda-feira, 8 de outubro de 2007

CONEXÃO ENTRE VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS E VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS. A DOMINAÇÃO DE ANIMAIS E MULHERES PELO HOMEM COMO SE FOSSEM COISAS APROPRIÁVEIS, ASSIM COMO O EMPREGO DE VIOLÊNCIA SISTEMÁTICA CONTRA ANIMAIS E CONTRA MULHERES SOB A ÓTICA DA DOMINAÇÃO TÊM A MESMA BASE RELIGIOSA.



@@

Albert de Salvo (O Estrangulador de Boston): Assassinou 13 mulheres. Prendia cães e gatos em jaulas para depois atirar flechas neles.

David R. Davis: Assassinou a esposa para receber o seguro. Matou poneys, jogava garrafas em gatinhos, caçava...

Edward Kemperer: Matou os avós, a mãe e sete mulheres. Cortou dois gatos em pedacinhos.

Henry L. Lucas: Matou a mãe, a companheira... Matava animais e fazia sexo com os cadáveres.

Jack Bassenti: Estuprou e matou três mulheres. Quando sua cadela deu cria enterrou os filhotes vivos.

Johnny Rieken: Assassino de Christina Nytsch e Ulrike Everts. Matava cães, gatos e outros animais...

Luke Woodham: Aos 16 anos esfaqueou a mãe e matou duas adolescentes. Incendiou seu próprio cachorro despejando um líquido inflamável na garganta e pondo fogo por fora e por dentro ao mesmo tempo.

Peter Kurten (O Monstro de Düsseldorf): Matou ou tentou matar mais de 50 homens, mulheres e crianças. Torturava cães e fazia sexo com eles, enquanto os matava.

Randy Roth: Matou duas esposas e tentou matar a terceira. Passou um esmeril elétrico em um sapo e amarrou um gato ao motor de um carro.

Richard A. Davis: Assassinou uma criança de doze anos. Incendiava gatos.

Rolf Diesterweg: O assassino de Kim Kerkowe e Sylke Meyer. Na juventude matava lebres, gatos e outros animais.

Theodore R. Bundy: Matou 33 mulheres. Presenciava o avô sendo cruel com os animais.

...
@@


Felinos são geralmente vistos como furtivos ou indiferentes... Pessoas que torturam animais vitimizam gatos muito mais freqüentemente do que cães. E porque há uma associação entre felinos e mulheres, homens que são violentos contra mulheres geralmente abusam de gatos também.

-> Estudos Relacionam Violência a Agressões Contra Animais
http://www.pea.org.br/curiosidades/textos/estudo_01.htm

--
Posted by Uac to AntiPatriarcado at 9/12/2006 10:48:00 AM

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, eu não sei se vão ler este comentário, pois o blog parece estar abandonado faz um tempo, então venho comunicar que humildemente tomei a liberdade de copiar esta postagem em especial para meu blog, o www.motimliterario.blogspot.com e com isto divulgar este conteúdo muito interessante para a causa. Caso não sejam a favor, comunique-me e excluirei.

Espero mais postagens!
Até.

Anônimo disse...

Muito interessante a comparação e misoginia a respeito dos gatos e mulheres. Embora eu deva admitir, independente de como eles agem na prática, q os homens q vejo fazendo piadas misóginas normalmente abominam piadas de crueldade com animais.